sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Modelo competitivo das Competições Distritais 2011/2012 [Juniores Masculinos]

Taça Distrital de Juniores (6 equipas)
1ª Eliminatória (2 isentos e 4 disputam a eliminatória)
Final-Four (4 equipas)

Campeonato Distrital de Juniores (6 equipas)
01 A Académica Coimbra
02 ADC Vila Verde
03 A Granja do Ulmeiro
04 CS S. João
05 GR Vilaverdense
06 SC Conimbricense

1ª Fase: Campeonato entre as 6 equipas [10 jornadas]
2ª Fase: Duas séries de 3 equipas [6 jornadas]
- 1º, 2º e 3º disputam Apuramento de Campeão
- 4º, 5º e 6º disputam Taça de Encerramento

14 comentários:

João Alves disse...

Não vale a pena andar a perder tempo com modelos competitivos destes. Não vale a pena investir para fazer 15 jogos numa época. Por este andar em 2012/2013 haverá só 2 equipas a participar no campeonato de juniores. O modelo por mim aqui apresentado no post anterior assegura no mínimo 24 jogos a qualquer uma das equipas, sendo muito mais competitivo e equilibrado que o proposto pela Associação. Por este caminho não esperem por milagres, caminhamos a passos largos para o abismo do futsal em Coimbra.

Anónimo disse...

''1ª Fase: Campeonato entre as 6 equipas [10 jornadas]
2ª Fase: Duas séries de 3 equipas [6 jornadas]''

realmente com 6 equipas não há nada a fazer...

Joao Alves disse...

Na época de 2010/2011, a 1ª Divisão( Seniores), tambem so tinha 6 inscritos e o campeonato foi disputado a 4 voltas. Eu gostaria era de saber se os outros clubes estao de acordo com este modelo, ou se, como eu, acham que ele deveria ser alterado. Deixo apenas uma dica: concordam que um clube possa chega à FINAL FOUR sem disputar qualquer elimatoria??? Isto pode ser alterado. Como??? Criando 2 series de 3 equipas, jogando a 2 voltas e apurando os 1º e 2º classificados para a FINAL FOUR.

Anónimo disse...

concordo João ... se não me engano, acho que foi o Santa Clara a época passada chegou a final four sem qql eliminatória jogada ( estou a supor, nao tenho a certeza )

Paulo Fernandes disse...

Uma vez mais a A.F.C só pensa em angariar dinheiro, em vez de se preocupar em criar condições competitivas para os mais jovens poderem competir e assim poderem evoluir na modalidade. Porque não convucar os clubes inscritos no campeonato de juniores e ouvilos. Talvez os senhores desta assocoação tenham muito que fazer, mas o que é certo, essa Acossiação recebe dinheiro dos nossos descontos, portanto tenham o bom senço e convoquem uma reúnião com as 6 equipas e tornem o campeonato mais competitivo para bem destes jovem poderem evoluir.

João Alves disse...

Por mim estou totalmente disponivel para dialogar e tentar encontrar uma solução que defenda os interesses do futsal e dos clubes. O modelo que apresentei serve apenas de ponto de partida, para um debate que se pretende mais amplo e que possa gerar um consenso alargado. Como disse o Paulo Fernandes,acho que a Associação deveria chamar os clubes para uma reunião para que, em conjunto se possa encontrar uma solução do agrado de todas as partes.

Pred disse...

Boas senhor Bruno,
Já que o seu blog é sobre a AF Coimbra, deixo aqui uma entrevista que fiz ao jogador (agora Júnior)do CS São João, Miguel Malhão.

Cumprimentos.

http://noticiasdofutsal.blogspot.com/2011/06/conheca-melhor-os-capitaes-das-equipas_23.html

Anónimo disse...

O campeonato de juniores tem 4 a 5 equipas que podem lutar pelo campeonato, isto é vai ser competitivo devia ser campeonato a 4 voltas com uma segunda fase, e estava td bem... a taça sempre foi feita assim deve se continuar, mas a ideia do sr joão alves não estar errada!

Anónimo disse...

s.joão já trabalha no ataque ao titulo.
aac vai começar trabalhos 1 de setembro

Anónimo disse...

Académica começa dia 22 de agosto e não no inicio de setembro!

Paulo Fernandes disse...

Boa noite, o tempo que vem informar o inicio dos trabalhos de época, porque não comentam o que esta AFCoimbra pretende fazer não só aos jovens do escalão de juniores mas também aos clubes. O que é mais importante para a AFC, é a evolução dos nossos jovens ou será unicamente o dinheiro?

Anónimo disse...

6 equipas ? de certeza ? nem dá vontade .

Anónimo disse...

vale de muito para voces cernache b ahah! Mais um craque nos juniores do sao joao :p

Telmo Santos disse...

claro que querem dinheiro, senão faziam um campeonato um pouco alargado.
eu quero é jogar a bola, sendo nós juniores o que está em causa é evolução de nós jogadores, e não fazer só 14 jogos.