terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pimpolho é o mais recente reforço da Académica


A equipa de futsal da Académica chegou esta quinta-feira a acordo com o ala/pivot Pimpolho, que na temporada passada representou o Instituto D. João V e que se torna agora reforço da Briosa.

Daniel Silva, conhecido no mundo do futsal por Pimpolho, tem 22 anos, é natural do Louriçal e para além do Insituto D. João V também já representou o U. Leiria, chegando agora a Coimbra para representar a Briosa que, como se sabe, irá disputar o principal escalão da modalidade na temporada que se avizinha.

Ao Site Oficial da Académica, Pimpolho mostrou-se feliz por ter chegado a acordo com os "estudantes" e prometeu "fazer tudo" para ajudar a Briosa a atingir os objectivos.

"Estou feliz por representar um clube como a Académica. Conheço praticamente todos os jogadores e espero adaptar-me bem. Vou fazer tudo para ajudar a Académica a atingir os objectivos e espero também chegar à Selecção Nacional.", disse.

Pimpolho deixou uma palavra aos adeptos da Briosa e explicou o porquê da sua alcunha...

"Os adeptos são essenciais. O mundo do futsal já sabe que a Mancha Negra é incansável no apoio e espero que nos venham apoiar pois são muito importantes para nós. Pimpolho? Para se estar no futsal é preciso ter uma alcunha. Um colega meu começou a chamar-me pimpolho, talvez por ser pequeno, e a verdade é que o nome foi ficando, até hoje.", terminou.

A título de curiosidade, refira-se que Pimpolho junta-se ao irmão Miguel Silva na Académica, jogador que também chegou este ano a Coimbra.

Recorde-se que a Briosa regressa aos treinos no dia 8 de Agosto, seguindo para Ansião onde cumprirá o estágio de pré-época entre os dias 13 e 16.

in academica-oaf.pt

Sem comentários: