sábado, 24 de setembro de 2011

Alteração ao Regulamento de Provas Oficiais Nacionais de Futsal

Agora é oficial. Face à alegada inviabilidade financeira para levar avante a competição, comunicada pela Associação de Futebol da Madeira à Federação Portuguesa de Futebol, o arranque da Série Madeira da 3ª Divisão Nacional foi adiado por dois anos.

Esta decisão vai provocar algumas alterações nas estruturas competitivas das 2ª e 3ª divisões, assim como na Taça de Portugal. As mudanças mais significativas prendem-se com o número de equipas envolvidas nos lugares das subidas e descidas em cada divisão.

Na 2ª Divisão Nacional passam a descer automaticamente os dois últimos classificados de cada série, às quais se junta o pior 12º classificado das duas séries, totalizando um conjunto de cinco equipas despromovidas.

Já no que toca à 3ª Divisão Nacional, esta época, subirão somente os primeiros classificados de cada uma das cinco séries. Em contrapartida, descem automaticamente os quatro últimos classificados, mais os dois piores 10º classificados de cada uma das quatro séries do Continente. Da Série Açores irão descer os dois últimos classificados.

Por fim, ao invés das 120 equipas previstas inicialmente, a Taça de Portugal passa a contar com 108 equipas, sendo que o vencedor será apurado ao fim de oito eliminatórias.


Podem consultar o novo regulamento aqui

Sem comentários: