sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Plano Estratégico para o desenvolvimento do Futsal Português



Foi apresentado, esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o Plano Estratégico para o desenvolvimento do Futsal Português para o período de 2012/2016, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da FPF, Fernando Gomes, do Director para o Futsal, Pedro Dias, e dos vice-presidentes, Carlos Coutada e Rui Manhoso.

Depois de um período em que foram ouvidos os agentes ligados à modalidade, foram definidas metas e estratégias no sentido de fazer crescer o número de praticantes, visando o desenvolvimento da interdependência produtiva entre o futsal federado e o futsal escolar e popular. Outra das preocupações prende-se com a reformulação dos quadros competitivos, pretendendo a FPF acentuar a regularidade das competições.

A qualificação e formação de jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e outros agentes também está na mente dos responsáveis federativos que esperam igualmente atribuir valências na liderança, conhecimento, recursos e apoios que permitam à FPF, às associações e aos clubes obterem uma maior viabilidade financeira. Por fim, é objectivo da FPF tornar a comunicação mais eficaz, de modo a implicar uma maior reconhecimento e visibilidade para o futsal.

Confira aqui o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Futsal Português

Sem comentários: