sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

5 Workshops + 1 Jornada Técnica

Academia Futsal Condeixa organiza
cinco Workshops e umas Jornadas Técnicas

É um painel de luxo que vem ao distrito de Coimbra para realizar um conjunto de formações na área do futsal. Uma iniciativa que pretende recolocar o distrito na rota das grandes realizações na área do futsal.
A 20 de Março (20h30), realiza-se o primeiro de cinco workshops que serão marcados por muita interacção entre o prelector e os participantes, conferindo à iniciativa uma vertente marcadamente prática. A concluir, a Academia Futsal Condeixa organiza as Jornadas Técnicas a 31 de Maio e 1 de Junho.
Os convidados são de reconhecido valor em temas que a organização pretende abordar. Nuno Dias, treinador do Sporting, líder isolado e invicto da 1.ª Divisão Nacional, abre a ronda de workshops com o tema “Momentos do jogo: transições”, a 20 de Março, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
Segue-se, a 5 de Abril, no auditório do Estádio Universitário de Coimbra, Rafael Dias (mestre em treino desportivo pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra) abordará a “Caracterização fisiológica: Estudo de caso”.
Os workshops passam então para Condeixa, mantendo o horário das 20h30. A 12 de Abril, Joel Rocha, treinador dos primodivisionários do Fundão, vai abordar a temática “Tomada de decisão. operacionalização”.
A 24 de Abril, Vera Bettencourt, uma das responsáveis pelo novo projecto de futsal feminino do Sporting, falará do futsal feminino com a abordagem ao “Modelo de jogo: aplicação”.
A última formação realiza-se a 10 de Maio e conta com José Luís Mendes que pertence aos quadros técnicos da Federação Portuguesa de Futebol. A intervenção do “adjunto” de Jorge Braz incidirá sobre o futsal de formação: “O treino de jovens: programa de ensino”.
A finalizar um ciclo de cinco formações, realizam-se as II Jornadas Técnicas de Futsal em Condeixa-a-Nova. Desta feita, o convidado é o seleccionador nacional Jorge Braz que fará uma sessão teórica (31 de Maio no auditório das piscinas) e outra prática, na manhã do dia 1 de Junho (pavilhão municipal).
Para mais informações, os interessados podem consultar a blog inscrevete.blogspot.pt da Academia de Futsal de Condeixa.



Sem comentários: