sexta-feira, 26 de abril de 2013

Académica Vice-Campeã Nacional de Futsal Masculino e Feminino

Excelente participação das equipas de Futsal masculino e feminino da Universidade de Coimbra nos Campeonatos Nacionais Universitários 2013. Ambas terminaram em 2º lugar, tendo perdido a final contra o mesmo adversário: Universidade do Minho. Talvez esteja na hora de Coimbra olhar para Braga, tendo nesta cidade como um exemplo. A cidade com mais jovens do país onde a nível de Futsal o binómio Clube/Academia parece funcionar na perfeição. Pelo menos os resultados assim o demonstram. Parece-me um interessante caso de estudo para se perceber o segredo de tanto suceso desportivo das equipas de Braga.
Resta-me deixar os parabéns a todos os elementos das equipas que representaram a Universidade de Coimbra nos Campeonatos Nacionais Universitários, não só pela forma digna como o fizeram mas também pelos resultados obtidos. Quanto ao resto, as imagens falam por si! :)





A Associação Académica da Universidade do Minho foi a grande vencedora do CNU2013 ao conquistar o título feminino e masculino, derrotando a Associação Académica de Coimbra nas finais.
Ao longo de toda a prova, que terminou, esta quinta-feira, na Covilhã, as duas equipas comandadas por Paulo Tavares demonstraram estar num nível acima de todas as outras, acabando por vencer com naturalidade.
Curioso foi o facto de os quatro primeiros classificados terem sido os mesmos na competição feminina e masculina: AAUM, AAC, AAUAv e IP Leiria, por esta ordem.
Mélissa esteve em destaque na final feminina
Na final feminina, Mélissa Antunes foi a figura do encontro ao marcar por duas vezes e assistir Vânia Rego para o terceiro golo das minhotas. Sara Fatia assinou o tento de honra da equipa de Coimbra e estabeleceu o 3-1 final.
Antes, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, a Universidade de Aveiro foi mais feliz ao levar de vencido o Instituto Politécnico de Leiria, por 2-1. Sara Sousa e Carolina Silva marcaram para as aveirenses, cabendo a Ana Correia apontar o golo da formação que viajou de Leiria.
Final masculina desequilibrada
Com pouca história foi a final masculina em que a AAUM não sentiu dificuldades para levar de vencida a AAC, conquistando assim o seu quarto título consecutivo no CNU. Ao intervalo os bracarenses já venciam por 5-0. Os golos de Amílcar (3), Miguel Almeida (2) e João Magalhães (2) deram expressão à goleada da AAUM. O melhor que a Académica de Coimbra conseguiu foi marcar uma vez, através de Fábio Mendes. 7-1 foi o resultado final.
A Universidade de Aveiro arrebatou o terceiro lugar após o desempate nas grandes penalidades frente ao Instituto Politécnico de Leiria. Tito Oliveira (2), Marco Nascimento, Luís Ventura e Ricardo Soares para os aveirenses, Paulo Bicho (2), João Cardoso, Francisco Calado e Michael Lopes para os leirienses foram os autores dos golos do tempo regulamentar que terminou com uma igualdade a cinco bolas. Ricardo Soares converteu a grande penalidade decisiva para a vitória da Universidade de Aveiro.
in futsalglobal.com.pt
in cnu2013 (Masculino)
in cnu2013 (Feminino)

Sem comentários: